OBS: Esta opção só é liberada em seu painel caso você solicite ao seu gerente de contas.

Para solicitar um pagamento para seu cliente via e-mail, é só ir no menu "Cartão", na opção "Solicitar pagamento". Você encontrará a seguinte tela:

Entenda melhor os campos acima para poder preencher adequadamente:

  • E-mail*: Preencha com o e-mail para o qual a cobrança será enviada;
  • Descrição*: Informe ao destinatário o que está sendo cobrado nesta solicitação;
  • Forma**: Escolha "A Receber" para que seu cliente pague os custos da operação ou "A Cobrar" para que você pague os custos da operação;
  • Antecipar**: Marque se quiser receber todo o valor adiantado ou desmarque para recebê-lo conforme o pagamento das parcelas é feito;
  • Parcelas de*: Indique a quantidade mínima de parcelas que seu cliente poderá optar;
  • Parcelas até*: Escolha o máximo de parcelas que seu cliente poderá optar;
  • Produtos*:
    Nessa parte, você insere os produtos ou serviços que está vendendo.
    Descrição*: Informe o produto, (no exemplo coloquei camisetas), mas podem ser serviços, exemplo: emplacamento de veículo, CNH, documentos, honorários, etc.;
    Quantidade*: Quantidade de produtos/serviços que estou vendendo.
    Valor unitário*: Valor de cada produto, por unidade. 

Note que o valor total, será a soma do valor de todos os produtos, multiplicados pela quantidade:

*PS.: Campos obrigatórios;
**PS.:
Disponível apenas para alguns planos.;

Assim que for clicado em "Solicitar" o seu cliente receberá um e-mail para fazer o pagamento.

Ele deverá, então, clicar no link para pagamento para ser redirecionado a tela de cobrança, assim como abaixo:

Basta o cliente preencher os dados pessoais e as informações do cartão que são solicitadas e confirmar. Você receberá o pagamento na mesma hora (somente em casos com antecipação). Nenhum campo pode ficar em branco.

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