Em alguns casos quando o cliente não reconhece a cobrança no cartão de crédito, ele entra em contato com o banco emissor do cartão e abre uma disputa solicitando o cancelamento da cobrança. O chargeback é exatamente essa disputa.

Quando acontece, o banco emissor solicita o envio de documentos que comprovem a compra (nota fiscal, recibo de venda ou entrega, autorização de débito, etc) dentro do prazo de 10 dias.
Caso ocorra, você receberá um e-mail informando a situação e terá o valor da operação bloqueado em seu saldo até que a pendência seja resolvida.

Para agilizar o processo no menu "Cartão", na opção "Chargeback" deixamos separados todas as informações para você identificar as operações contestadas e inclusive mandar os documentos que comprovem o pagamento.
Você também encontrará um aviso como este abaixo:

Recomendamos que, junto do envio da documentação, se possível entre em contato com o cliente do caso, pode ocorrer que tenha ocorrido um equívoco e ele cancelando a disputa agiliza muito mais o processo para que você possa ter o dinheiro liberado.

IMPORTANTE QUE: Expirado o prazo de 10 dias, o valor bloqueado do chargeback será debitado, por sua vez voltando para o cliente, e não será mais possível enviar a documentação de comprovação e muito menos recuperar o dinheiro.

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